14 de out. de 2011

JARDIM DAS FOLHAS SAGRADAS


O longa baiano Jardim das Folhas Sagradas, do diretor Pola Ribeiro, será exibido na Virada Multicultural de Recife, neste domingo 16 de outubro, às 20 horas, no Cine São Luís, com a presença do diretor.  O filme, que estreia nacionalmente em 4 de novembro, trata do meio ambiente, preconceito racial e conflitos religiosos.
Jardim das Folhas Sagradas  é um filme sobre espiritualidade, ecologia e conflitos do cotidiano urbano. A obra debate ainda a bissexualidade, intolerância religiosa e preconceitos étnicos, ao mesmo tempo em que expõe a intimidade do Candomblé e discute a degradação das áreas verdes nas cidades onde impera a especulação imobiliária.
No elenco estão João Miguel (Estômago – 2007 e Cinema, Aspirinas e Urubus  -2005), Érico Brás, Harildo Deda, Antônio Godi, que vive o protagonista da trama, Evelin Buccheger, Sérgio Guedes, o Bando de Teatro Olodum, Marienne de Castro e Virgínia Rodrigues.
Sinopse -  O bancário Bonfim (Antônio Godi) é casado com Ângela (Evelin Buchegger), uma mulher branca e de crença evangélica. Bonfim mantém uma relação homossexual com Castro (João Miguel), mas depois de um acontecimento trágico e depois de ter sonhos místicos, com a vida virada de cabeça pra baixo, ele resolve cumprir uma missão recebida no Candomblé: fundar o terreiro Ilê Axé Opô Ewê (Casa das Folhas Sagradas). O local é afastado da cidade e apesar de estar em área bastante degradada, preserva o contato entre natureza e religião. Por meio de diversos conflitos, Bonfim experimentará o sabor do amor e do desprezo, da amizade e da traição, compartilhando o aprendizado da força e sabedoria ancestrais do Candomblé para a superação dos obstáculos, em uma Salvador marcada pela expansão e especulação imobiliárias…
postado por Andreia Santana @ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário